Vídeo

Obra de brincar

Paixão e determinação que produzem beleza! ❤

Este senhor italiano aprendeu a soldar e nunca mais parou! Inspirado pelas folhas que caiam, e os movimentos da natureza, começou a produzir sua obra: brinquedos cheios de energia e movimento.


 

 

Vídeo

Gafieira de ruelle!

Tem como não amar este grupo de Montréal que dança bonitinho o nosso samba de gafieira?!

Cartaz de divulgação do evento de 2013

Cartaz de divulgação do evento de 2013

No vídeo “Samba de ruelle”, os muros cheios de graffiti colorido fazem ressaltar ainda mais o samba leve, descontraído e igualmente colorido dessa trupe canadense. Em sua página no YouTube, eles compartilharam o documentário “Un pied dans la samba” (com legendas ocultas em inglês e tradução automática em português) que explica não só a motivação deles em praticar o samba de gafieira, mas também o que é, como ele surgiu, como eles próprios aprenderam e como foram os preparativos do evento SAMBAKANA, criado justamente para divulgar essa dança de salão brasileira em Montréal.

 

Vídeo

3 Verdades Apaixonantes

1. Pra gostar de alguém não precisa gostar de tudo que o outro gosta. Ouvir “Je déteste le roquefort” é como ouvir “Je t’aime”.

2. Um abraço de quem não se espera, dado com vontade, desmascara nossas proteções.

3. “Você sempre machuca quem você ama, quem você nunca deveria machucar.”


Filmes

Os três filmes acima são igualmente apaixonantes. L’arnacouer (Como arrasar um coração) é uma comédia francesa, com a atriz e cantora Vanessa Paradis (Vou de táxi, cê sabe…tava morrendo de saudade!) e o ator Romain Duris (Albergue Espanhol e A Espuma dos Dias). Na história, ele é contratado para desmanchar o noivado dela. Pautado pela ética profissional – abre os olhos da mulherada, não suas pernas – corre atrás de seu objetivo e acaba se expondo, correndo o risco de quebrar seu próprio coração. Nessa correria toda até eu me empolgo e treino toda semana – uma maratona por Mônaco não seria nada mal! 😉

Como perder um homem em 10 dias espanta os mais cults pelo título. Sim, é comediazinha romântica americana. Um casal se forma a partir de apostas opostas: como perder um homem X como ganhar uma mulher. Na cena do banheiro, muitas loucuras ela já havia aprontado – desde levar o cara pra ver Celine Dion em dia de jogo, até encher o apartamento dele de pelúcias. Ali, na casa da família dele, os dois estavam tão desarmados que tocaram seus corações.

Por fim, temos Blue Valentine (Namorados para sempre), que é um drama, daqueles de chorar e se emocionar. Não tem um evento trágico pra justificar as lágrimas, tem o intrincado jogo entre os sentimentos pessoais e as nossas escolhas práticas na vida. Ryan Gosling e Michelle Williams (Dawson’s Creek) estão tão entregues em seus papéis que nem parece interpretação. O filme mostra com crueza todas as fases desse relacionamento amoroso. Dica: separa o lencinho…

Vídeo

Ela

Instigada tanto pelo histórico do cineasta Spike Jonze, diretor de Quero ser John Malkovich (1999) e Adaptação (2002), quanto pela temática amor e tecnologia, fui conferir e me deixar levar pelo filme Ela. A sinopse é precisa: o relacionamento amoroso entre um homem e seu sistema operacional. História pouco crível a princípio, mas que se desenvolve sobre bases conhecidas de um relacionamento pessoa-pessoa convencional. Essa estranheza, de um amor improvável entre homem e máquina, provoca uma reflexão: o que nos leva a nos apaixonarmos por alguém? É o interesse constante do outro em nosso universo particular? É o compartilhamento de momentos, segredos e pensamentos? É a voz? É o corpo? Ou é o que a nossa imaginação deseja acreditar?


Título Original: Her
Ano: 2013
Diretor e Roteirista: Spike Jonze
Elenco Principal: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Scarlett Johansson
Site: http://www.herthemovie.com